​​Com a publicação da Resolução STJ/GP 25/2021, que liberou o ingresso do público externo nos espaços de uso coletivo do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a partir desta quarta-feira (1º), as unidades do tribunal se organizam para receber as pessoas com as medidas de segurança necessárias para evitar a disseminação da Covid-19 – como a limitação da ocupação dos espaços a, no máximo, 50% da capacidade em cada um.

No Espaço​ do Advogado, o horário de atendimento será das 11h às 19h. O retorno foi planejado levando-se em consideração os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, manutenção do distanciamento necessário e colocação de divisórias de acrílico entre as estações de trabalho. Além disso, serão recebidas até 20 pessoas simultaneamente.

Biblio​teca

A Biblioteca Ministro Oscar Saraiva reabre ao público externo para estudos e consultas ao acervo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. O ingresso dos usuários na biblioteca será por ordem de chegada, respeitado o limite de 50% da sua capacidade. O uso de máscaras no local é obrigatório, assim como a higienização das mãos e o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas.

Sala de Im​​prensa

Outro espaço que volta a receber público é a Sala de Imprensa do STJ. Inaugurado em 2019, o ambiente oferecido para uso exclusivo de jornalistas ficará aberto das 9h às 19h.

A Sala de Imprensa foi estruturada para dar apoio aos profissionais que fazem a cobertura das atividades do tribunal. Ela está localizada no Edifício dos Plenários, no mesmo andar das salas de sessões, que seguem sendo realizadas por videoconferência e com transmissão pelo canal do STJ no YouTube.

Restaur​​​ante

O restaurante Taioba, instalado no térreo, próximo ao prédio administrativo do tribunal, está funcionando das 8h30 às 17h30 em sistema de self-service, com 50% da capacidade e mesas afastadas, seguindo medidas de prevenção contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.